10 de abril de 2016

Instalikes - usar ou não usar?


Atualmente, e as bloggers sabem muito bem disso, ser uma boa pessoa não basta para ter espaço no nosso mundo porque também é preciso ter muitas visualizações, muitos seguidores e tudo o que seja em demasia nas redes sociais e na internet em geral.

Vejo por aí, em perfis, em blogs, o grande mercado do troca-troca. O "segue e eu sigo de volta" (cheguei, inclusive, a falar sobre este assunto aqui) tornou-se um meio de sobrevivência, pouco ou nada honesto, para aqueles que querem um espaço na internet.

ir para site
Após ser identificada (marcada), por pessoas que sequer conheço (penso que, por falta de opções, elas devem escrever o "J" no teclado e, por acaso, aparece lá o meu nome) em algumas imagens no Instagram do tipo: "marque três amigos e ganhe seguidores", quis saber mais sobre como as pessoas conseguem seguidores falsos, daqueles que são só para contar para as estatísticas. Foi aí que descobri o "Instalikes".

Este site, nada mais é do que uma maneira de teres um número imenso de pessoas a seguirem-te no Instagram.
No Instalikes, consegues também comentários e likes (curtidas) nas fotos.

O lado "bom", é que não há limite de seguidores, ou seja, caso faças tudo o que o site exige de ti, podes atingir todos os "K" que a aplicação (o aplicativo) dispõe.
O lado mau, e este mau não precisa de aspas, é que, a partir do momento em que te registas (em que você se registra) no site, é como se o perfil do "Insta" já não fosse teu porque, ao concordar com as normas de utilização, autorizas que eles tenham as tuas informações pessoais para usar o teu perfil da maneira que (e agora um pouco de exagero) eles bem entenderem. Ele segue pessoas, comenta fotos e dá os likes em teu nome.
Podes reclamar? poderias, caso não tivesses concordado com o tal termo de uso onde diz que, caso deixes de seguir alguém, eles tiram-te um número "x" de seguidores. Se persistires no ato, eles retiram-te do site.


A meu ver, deve-se usar este recurso apenas se a quantidade de followers for realmente importante para ti porque, sinceramente, qual é a piada (graça) de ter pessoas fantasmas, sem qualquer tipo de interação, na rede social? 
O "segue e sigo de volta" não passa de um ciclo viciante que apresenta resultados ilusórios. Creio que preferir a qualidade à quantidade é a melhor escolha.


fonte




Um beijo e sejam sucesso! 

Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook

Segue no Insta: @jhenifferluiz

1 comentário:

  1. Acho que o "follow" natural é sempre bem vindo. Minha dica é siga o que lhe faz bem,e o que desperta seu interesse, e quem lhe transmite confiança,afinal mesmo com essa infinidade de redes sociais, a credibilidade é fundamental.

    ResponderEliminar