8 de março de 2015

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER



No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho.

A manifestação foi reprimida de maneira bruta e desumana: as mulheres foram trancadas dentro da fábrica que foi incendiada, o que originou a morte de (aproximadamente) 130 tecelãs.





a manifestação ; (Reprodução: http://goo.gl/XKb303)



Devido a esta atitude que, infelizmente, teve um triste fim, foi criado o Dia Internacional da Mulher , comemorado a 8 de Março.

Este dia não deve ser apenas comemorado mas também deve servir para debater os nossos direitos e assegurarmo-nos de que estão a ser cumpridos!




Dia da Mulher (Reprodução: WeHeartIt )



Às leitoras do blog "A escrita e eu", um Feliz Dia da Mulher! Que todas possam reafirmar a cada dia o seu papel na sociedade, não só como mães, mas como cidadãs que trabalham e têm direito aos direitos.





mulher negra; mãe (Reprodução: http://goo.gl/A9BI1b)



Cada mulher tem direito à vida,  à dignidade, ao respeito , à liberdade, à conquista, à igualdade. Cada mulher tem o direito de ser mulher! em todas as fases da sua vida.





Mulheres são mulheres. (Reprodução)



Sem comentários:

Enviar um comentário