6 de setembro de 2015

Aprender sobre o amor


Como é bom saber que temos uma moradia, que temos uma família, um alimento e pessoas que nos acolhem. Como é bom saber que temos um país que nos protege, mas é péssimo saber também que esse mesmo país nem sempre age como deveria.
Seria bom se todos aprendêssemos mais sobre a vida, a amizade, o carinho. Sobre o amor.

Há anos atrás vivíamos numa época onde nem todas as raças tinham lugar no mundo. Essa época voltou.
Hoje, vemos fotografias de uma criança que transmite o contrário do que Jesus nos ensinou, pois ainda há muito para amar, para partilhar. O problema é que poucos o fazem.

Não é sobre religião que falo mas, sim, escrevo de uma humanidade que só vê a si  mesmo. Vamos deixar os falsos patriotismos de lado, vamos viver e aprender uns com os outros.

Nesta semana, um anjo se foi. Um anjo que reflete a realidade de tantas criaturas neste mundo. O que acontece ao nosso redor? Qual é o motivo de tantas guerras e conflitos?

O nosso problema é falarmos demais. Eu falo demais. Escrevo estas palavras, mas será que estou a fazer algo para mudar?

A ajuda não tem que vir apenas dos países afortunados, a ajuda tem que vir de todos. No Brasil, temos fome, pobreza, desemprego e milhares de favelas - o que não nos impede de estender a mão ao próximo.

O pouco que temos, devemos dividir com o outro. Não é torná-los coitadinhos, é dar-lhes a oportunidade que tanto precisam para o recomeço.

Vejo opiniões de "não quero carregar ninguém nas minhas costas". Quais costas?
Basta abrir caminho para que todos possam recomeçar de uma maneira diferente, num lugar diferente, onde todos nós possamos encontrar a nossa estrada e ter direito a uma vida digna.
Uma vida próspera, com saúde.

Devemos apenas aprender mais sobre o amor.

Alan Kurdi, o menino sírio que morreu afogado com o seu irmão; fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário