5 de julho de 2015

A minha letra...


Bem, a história da minha letra é um pouco longa, mas passo a explicar:

Quando ainda estava no primeiro/segundo ano do primário, a minha letra era horrível! E quando digo horrível, é horrível mesmo... toda a gente sabe que por mais fofo que possa parecer a letra de uma criança, de fofa não tem nada, muito pelo contrário porque ainda estamos a aprender a escrever e a aprender o alfabeto, porém, a minha conseguia ser pior do que o normal porque parecia que estava com pressa (risos). Era "deitada", tipo itálico, mal desenhada, enfim...

Quando fui morar para Portugal, a minha mãe olhou para a minha letra e viu que aquela beleza era exageradamente rara, por isso, arranjou logo maneira de resolver o problema. Sabem aqueles cadernos para corrigir a caligrafia, que têm uma linha maior para fazer a letra maiúscula e uma visivelmente menor para as minúsculas? Pois é, foi essa a minha solução!

o caderno era tipo este ; fonte
Em pequena já era notável o meu gosto pela escrita e talvez, por isso mesmo, não tenha sido nenhum sacrifício para mim fazer algumas cópias para adquirir prática e, simultaneamente, aprender a desenhar a letra. Costumo dizer que foi essa a minha salvação! (risos)

Hoje em dia, graças ao tal caderno, recebo imensos elogios sobre a minha letra. 
Na escola, era muitas vezes escolhida para escrever algo que fosse, posteriormente, ficar exposto
porque, diziam eles, era uma letra bonita, redonda e fácil de compreender.

Eu adoro a minha letra. Aqui está ela:


esta é a minha letra...








Esta é uma proposta de post do grupo que participo, o Blogs Up

4 comentários:

  1. Ameeei a sua letra!!! <3
    Queria seguir seu blog, mas acho que o blogguer esta com problema! Vai la no meu blog e deixe um comentário que depois vou lembrar de seguir!
    Beeijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Karoline.
    Visitarei o seu blog :)

    ResponderEliminar
  3. Sua letra é linda Jheni,muito mesmo.A minha é pequena,dá para entender,mas ainda assim não a amo por completo ehehehe
    Adorei,beijos ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jennyfer, adorei o seu comentário!
      Normalmente, esse "dá pra entender" é a justificativa mais usada pelo pessoal que tem aquela letra mais "artística", por assim dizer hahaha

      Um beijo,

      Eliminar